quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI



Com grande surpresa e comoção, o mundo recebeu, em 11 de Fevereiro de 2013, a notícia sobre a renúncia do Papa Bento XVI, a partir de 28 de Fevereiro deste ano.

O Papa, chamado pela mídia de “conservador”, teve uma atitude altamente revolucionária, testemunhando que o Ministério Petrino não está fundado no poder, mas é um Serviço para toda a Igreja. Num grande gesto de humildade, legado que deixa para História, Bento XVI reconheceu suas limitações físicas para conduzir a Barca de Pedro, principalmente num contexto desafiador para o anúncio do Evangelho.

Porém, em alguns veículos de comunicação não faltaram explicações e teorias conspiratórias para tamanho gesto. Muitos erros de informação a respeito do Santo Padre e do Estado do Vaticano foram divulgados, numa ânsia sensacionalista, sem compromisso com a verdade.

Mesmo assim, a Igreja de Cristo, que é Una, Santa, Católica e Apostólica, supera essas contradições e abraça o exemplo do Papa, com tristeza e esperança, reafirmando sua fé em Cristo Jesus, Nosso Pastor Supremo.

Deste modo, Bento XVI marca profundamente a História da Igreja! Joseph Ratzinger sempre buscou defender a dignidade da Fé cristã, jamais deixou-se conduzir pelo modismo ou pelo relativismo, sempre esteve atento às inquietações da Humanidade, exortando-nos à fidelidade ao amor de Deus, como abordou na sua primeira encíclica Deus caritas est (Deus é Amor), em 2005.

Com o Santo Padre, mesmo quando os ventos forem contrários, renovaremos nossa fé, esperança e caridade, confiantes no Divino Espírito Santo que governa a Santa Igreja pela História. Não seremos perturbados pelas notícias e análises midiáticas, mas, pela oração, nesse tempo de Quaresma, continuaremos firmes no seguimento do Senhor.

Supliquemos à Virgem Santíssima, Mãe Imaculada, que interceda por nós, junto com seu Esposo São José! Rezemos sempre pelo Papa Bento XVI, agradecendo pela sua vida e pelo seu grande exemplo! Que o futuro Papa nos encontre firmes na Fé!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Carlos Augusto Urbano Junior

Professor de História e Filosofia

18 de Fevereiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário